sábado, 11 de janeiro de 2025

DESENHO: SPACE ANGEL

 


O Anjo do Espaço era o codinome de Scott Mccloud, um agente do bureau de investigação da Terra, dedicado a segurança do sistema solar. McCloud e sua tripulação viajavam pelo universo em uma super espaçonave chamada Starduster e combatia piratas do espaço e salvava astronautas em perigo.  A Tripulação era formada por Taurus, especialista em mecânica e um experimentado piloto espacial, Crystal, especialista em eletrônica e astronavegação e o pai de Crystal, Professor Mace, lider da estação espacial Evenig Star. A série do Anjo do Espaço teve tramas que foram copiadas por outros seriados, como Jornada nas Estrelas.
O Anjo do Espaço foi criado por Dick Darley e Dick Brown da Cambria Studios, o mesmo estúdio que produziu a série Clutch Cargo e o desenho dos 3 patetas. Da mesma forma que Cluth Cargo, eles utilizaram uma técnica de animação patenteada por eles chamada Synchro-Vox technique, com superposição de movimentos verdadeiros, de lábios por sobre a boca do desenho original. 
O diretor da série foi Alex Toth, um antigo animador da National Comics (DC), que algum tempo depois criou o Space Ghost e muitos outros desenhos da Hanna-Barbera. O Anjo do Espaço foi apresentado pela primeira vez em 6 de fevereiro de 1962 e foi produzido até 1964. As vozes da série original em inglês eram de Ned Lefebver como Scott McCloud, Margaret Kerry e Hal Smith faziam as outras vozes e vozes incidentais. No Brasil a série foi apresentada pelos canais Tupi, Record e Gazeta.

                        

Veja alguns episódios nos vídeos abaixo:

                                                                                                

Veja mais episódios no link abaixo:

                       

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

FERRAMENTA CLIPCHAMP

 

 
Clipchamp é uma ferramenta de edição de vídeo gratuita desenvolvida pela empresa australiana Clipchamp Pty Ltd., uma subsidiária da Microsoft. Trata-se de um software de edição não linear baseado na web, que permite aos usuários importar, editar e exportar materiais audiovisuais diretamente em uma janela do navegador. Projetado para ser fácil de usar, mesmo para iniciantes, o Clipchamp foi integrado ao Windows 11 desde 2022.
O Clipchamp possui diversos recursos que promovem criatividade e acessibilidade. Desde julho de 2023, os usuários podem arrastar e soltar arquivos de seus computadores, OneDrive e SharePoint (imagens, arquivos de som e vídeo) para uma lista de toda a mídia carregada ou inserida. Os usuários podem inserir mídias na linha do tempo do vídeo quantas vezes quiserem. É possível substituir uma imagem, som ou clipe de vídeo por outro, arrastando e soltando sobre o alvo.

Há também uma ferramenta de Remoção de Lacunas ("Gap Remover") que elimina espaços no vídeo. Os vídeos podem ser cortados, e os tempos podem ser ajustados. O usuário também pode recortar vídeos e imagens. Texto pode ser adicionado em qualquer lugar da tela, com diversas opções de fontes, além de ajustes no tamanho. É possível selecionar uma cor específica para o texto usando predefinições ou um seletor HSV, além de escolher Estilos de Texto específicos (negrito e itálico). A proporção da tela também pode ser selecionada, incluindo 16:9, 9:16, 1:1, 4:5, 2:3 e 21:9. O Clipchamp oferece suporte a diversos efeitos e transições para vídeos e imagens. Os usuários podem exportar vídeos em 480p, 720p e 1080p gratuitamente. A exportação de GIFs também é possível, desde que o vídeo tenha no máximo 15 segundos.

O Clipchamp utiliza um modelo híbrido de aplicativo para desktop e online. Na versão pessoal do Clipchamp (no Windows e em navegadores), o processamento de vídeo é realizado localmente no computador, enquanto o aplicativo funciona online como um aplicativo web baseado em navegador. Isso é feito ao carregar e salvar online os dados do projeto e informações como nomes de arquivos, mas sem incluir os arquivos de mídia associados. Fonte Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Clipchamp   
 

Confira vídeo tutoriais do  clipchamp no You Tube abaixo: