Foram publicados centenas de livros pela Coleção Argonauta em mais de cinquenta anos de história, aproximadamente 112 mil páginas produzidas por escritores célebres da FC e outros não tão conhecidos. No total são 564 livros de bolso que ganharam ilustrações originais nas capas dos artistas portugueses Cândido Costa Ribeiro, Lima de Freitas entre outros. O primeiro volume de Perdidos na Estratosfera, de A. M. Low, saiu em 1953. No ano seguinte, o clássico Crônicas Marcianas do americano Ray Bradbury foi publicado como O Mundo Marciano, escolhido para ser a sexta publicação.
Os autores A. E. Van Vogt, Anne McCaffrey, Brian Aldiss, Clifford D. Simak, Frederik Pohl, James Blish, Philip José Farmer, Philip K. Dick, Ray Bradbury e Robert A. Heinlein foram os mais publicados. A Coleção Argonauta chegou ao fim em 2006 por motivos desconhecidos com a obra Duna, de Frank Herbert. Em 2015 foi anunciado que a Livros do Brasil havia sido comprada pela Porto Editora.
No site do colecionador João Vagos, foi disponibilizada as informações (capas e resumo) de cada um dos volumes da Coleção Argonauta. Confira o site no link:
http://coleccaoargonauta.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário